Saiba como essa pequena mudança nos seus dentes pode te ajudar a prevenir as doenças que você mais teme!

A Remoção Segura de Amálgama é essencial para prevenção de doenças como Alzheimer, Infarto, Depressão, Hipotireoidismo e várias outras.

Assista o vídeo e entenda:

Preencha o cadastro e entraremos em contato com você o mais rápido possível

Alguns artigos científicos mostrando o risco do mercúrio

2020-07-20 (1)
2020-07-20 (2)
2020-07-20

Entenda Porquê se Prevenir é Algo Urgente

Como explicado no vídeo, foi descoberto que as restaurações de amálgama (metálicas) liberam diariamente vapor de mercúrio. A cada dia que passa, o acúmulo desse mercúrio no corpo piora ainda mais a sua saúde. Esses são alguns motivos para buscar remover os amálgamas de forma segura:

  • O mercúrio é tóxico para o corpo e piora o Sistema Imunológico do indivíduo. Isso o deixa mais suscetível a contrair diversas doenças.
  • Estudos já associaram o mercúrio com dificuldade de engravidar, Alzheimer, Mal de Parkinson, Hipertensão e Infarto, Depressão e Ansiedade, doença renal, dentre outras.
  • O risco de desenvolver essas doenças aumenta a cada dia que você permanece com essas restaurações na boca.
Restauração Amalgama

Saiba a Importância de Encontrar um Profissional Realmente Qualificado

photo5051117067968817187

São pouquíssimos os dentistas que são, de fato, qualificados para fazer uma Remoção Segura de Amálgama. É até mais arriscado ser atendido por um profissional despreparado do que simplesmente não fazer nada. Saiba que:

  • Retirar os amálgamas sem os cuidados necessários pode causar uma intoxicação aguda e piorar a situação.
  • Apenas 7 dentistas no Brasil inteiro são certificados pela Academia Internacional de Medicina Oral e Toxicologia (IAOMT).
  • Somos a única Clínica do Norte/Nordeste que possui essa certificação.

Em 2013, eu tive que decidir pela minha saúde. Nesse momento, eu te convido a fazer a mesmo.

Clique e preencha o cadastro. Minha equipe entrará em contato o mais rápido possível!

PERGUNTAS FREQUENTES

Os amálgamas liberam pequenas quantidades de mercúrio na sua boca constantemente. Esse mercúrio é respirado e absorvido pelos pulmões e depois armazenado no resto do corpo. Mas ele é tóxico para o organismo e pode causar ou agravar inúmeras doenças.

Normalmente a exposição ao mercúrio no dia a dia é baixa e o organismo consegue se proteger no curto prazo. No processo de retirar o amálgama, há uma liberação muito grande de mercúrio no ar e isso pode causar uma intoxicação aguda por mercúrio. O risco de uma remoção sem os cuidados necessários não vale a pena.

O método Safe Mercury Amalgam Removal Technnique (SMART) envolve uma série de passos para minimiazar os efeitos de mercúrio. Isso envolve uma suplementação pré e pós procedimento, uma barreira física para evitar a respiração pela boca durante o procedimento, uma máscara nasal para o paciente respirar oxigênio, uma técnica de retirada para minimizar a liberação de vapor de mercúrio no ar, um potente sugador para filtrar o ar da sala, dentre outros detalhes que requerem atenção do dentista responsável. Após remover o amálgama, o dentista pode substituir esse amálgama por uma restauração com resina composta ou por uma coroa de porcelana, dependendo da extensão da cavidade. Ambos são materiais muito mais compatíveis com o nosso organismo e que também são mais estéticos, sendo da cor do dente.

Nós, dentistas, fomos ensinados na faculdade que o amálgama era um bom material porque era barato e era muito durável. Não se acreditava que o mercúrio tivesse os impactos que tem. Até hoje, a maioria dos dentistas sequer sabem desses malefícios. Mas as evidências científicas são muito claras com relação aos malefícios do mercúrio e também com relação a liberação de mercúrio pelas restaurações de amálgama.

O custo do procedimento de Remoção Segura de Amálgama vai variar de acordo com a quantidade de restaurações que precisam ser removidas, com a complexidade do caso e com a experiência do profissional. De uma maneira geral, são valores equiparáveis aos de restaurações estéticas.

Um dos motivos pelos quais os dentistas acreditavam que o amálgama não causava esses malefícios era porque a liberação de vapor de mercúrio pelas restaurações de amálgama era muito baixa. Acontece que essa liberação é constante e muitas pessoas passaram 10, 20, 30 anos ou mais com essas restaurações liberando vapor de mercúrio diariamente em vários momentos do dia. No curto prazo, o nosso sistema imunológico conseguirá se proteger. No médio prazo, um sistema imunológico fortalecido ainda pode blindar o seu corpo de maiores problemas. Mas no longo prazo, as chances desse mercúrio causarem malefícios sérios na sua saúde e na sua vida vão crescendo a cada dia que passa.

Logo NM Cinza

A única Clínica do Norte/Nordeste com certificação em Remoção Segura de Amálgama.

Endereço: Rua Leonardo Mota, 2126 – Dionísio Torres, Fortaleza-CE.

Telefone: (85) 3261-5153

Whatsapp: (85) 98213-4479

2020 © Clínica Nacélio Mesquita – Remoção Segura de Amálgama. Todos os direitos reservados

Open chat
Precisa de ajuda?